Na Telinha!!!

terça-feira, janeiro 24

Anjos caídos



O chamado Anjo Caído é um anjo que não abre mão de seus poderes santos e divinos e cobiça um maior poder acaba se entregando às trevas. O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso.
Os anjos caídos fazem parte da teologia católica. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer, vulgarmente conhecido como Satanás que significa opositor.

Existem várias imagens de um Anjo Caído, todas muito parecidas com a de um "Anjo Luminoso". Entre elas, podemos citar: um homem com grandes e negras asas de morcego; um Anjo sem a sua auréola e com as asas de penas negras; um homem com a metade direita com asas da Anjo e a metade esquerda com asas de demônio, e até mesmo como um Anjo comum, porém sem o carisma e a graça angelical deste.
Junto a Lúcifer, vários anjos caídos se instalaram na terra, pois tinham livre acesso ao inferno e a Terra. Segundo a Bíblia, há textos que afirmam vários deles terem procriado com humanos e dado origem a uma nova raça chamade de neefilins (ou mais conhecidos como Hibrídos). Cogita-se também que eles tenham sumido após o Grande Dilúvio, que teria sido produzido justamente com essa intenção, porém, por causa de suas passagem diretas inferno-terra, se salvaram e continuam por aqui.
A idéia de anjos caídos fornece a explicação para a existência do inferno e de demônio na religião católica,
Os Anjos Caídos são bastante comuns em histórias de conflitos entre o bem e o mal.
É importante lembrar que são 9 os anjos caídos mais conhecidos, e que nem todos são malévolos como muitas pessoas dizem.
Dos 9 Anjos Caídos: 3 dos anjos foram expulsos por grandes ambições; 2 por amar; 1 por ter ajudado lúcifer a conseguir o poder ; 1 não se sabe a razão, acredita-se que ele doi expulso simplesmente por ter ajudado lúcifer no inicio da revolta.
A hierarquia do mal é dividida em Reinos, Principados, Domínios... seguindo o exemplo da cabala dos anjos. Há demônios patronos e governantes de países e regiões, do mesmo modo que há santos e anjos celestes patronos e padroeiros.
Os nomes e atribuições aqui relacionados estão baseados nas tradições cristãs e mulçumanas, podendo variar de acordo com seitas e outros grupos de pesquisadores.

LÚCIFER:

O rei do inferno, ex-arcanjo de Deus, líder da rebelião dos anjos contra o domínio único de Deus.

BELZEBU

Príncipe dos demônios e senhor das Moscas é um dos governantes do inferno, seu domínio é o orgulho. É considerado a encarnação do mal absoluto. Era um antigo deus do Mediterrâneo oriental.

LEVIATÃ

Príncipe dos demônios, seu domínio é a heresia.

ASMODEU
Demônio hebreu, seu domínio é a ira e a luxúria.

BELIAL

Demônio da loucura e arrogância. Um dos demônios do apocalipse

BESTA DO APOCALIPSE

Demônio que terá seu reino no apocalipse, assim como Belial.
Alguns acreditam que A Besta do Apocalipse e Belial irão se unir no fim dos tempos, formando assim um único ser.

ASTAROTH

Ex-querubim celeste, sua função é a do controle do inferno.

BAALLBERITH

Demônio do assassinato e da blasfêmia, ex-líder dos querubins celeste, braço direito de Lúcifer.

NERGAL

Poderoso demônio sumeriano.
Na tradição cristã assumiu o comando de policiamento.

ABRAMALECH

Demônio guardião e servo de Lúcifer.

PAZUZU

Rei dos Espíritos malignos, ele pode possuir o corpo de um ser humano, possessão.

ARIMÃ

Príncipe de uma legião de demônios, tradição persa.

IBLIS

Senhor do inferno, tradição mulçumana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, o que está achando Hunter?
Comentários são bons para o funcionamento do blog, colabore com o seu!