Na Telinha!!!

quinta-feira, abril 12

1x07 >> Hoockman / Homem do Gancho



Esta lenda urbana é contada em vários colégios. Conta a história de um casal de namorados que estão terminando o colegial, sonhando em ir para uma Universidade só que têm um infeliz final trágico numa noite que era para ser feliz. O cara sai de sua casa e vai até a casa da namorada que fica no outro lado da cidade. Quando chega a casa da garota, ele a convida para sair. Então vão namorar de carro num lugar longe do centro da cidade, num local isolado. Eles estão se beijando, quando a garota resolve parar se beijá-lo por um instante e ela liga o rádio.
É aí que ouvem que um psicopata louco fugiu do hospício com um gancho enfiado no lugar da mão. Ela fica apavorada e no mesmo momento pede a ele para ir embora, mas o rapaz excitado fica com muita raiva. Eles então saem dali e o cara resolve pedir ajuda pedindo novas informações enquanto a garota fica no caso sozinha. É neste momento que ela houve um som estranho e horrível, parecia um arranhão passando pela lataria do carro. Algo raspando.
Em algumas versões sobre esta lenda urbana, as pessoas dizem que o barulho de devia ao corpo do namorado que estava enforcado e então parecia raspar no carro e outros dizem ser o gancho do psicopata que raspava ali. Nos baseamos na versão de ser o gancho, apesar de haver ainda quem diga que a menina ouviu (ou sentiu) algo pingando por ali que deveria ser o sangue do rapaz que foi decapitado e o sangue foi pingando, pingando ali. Mas pelo o que consideramos o barulho era mesmo do gancho raspando no carro. A garota fica apavorada e quando sai em pânico do carro não encontra ninguém, corre pelo lugar e se depara com o namorado. Eles retornam ao automóvel e ele diz a ela que a história era provavelmente um boato ridículo para assustar os moradores locais e que já rolava a muito tempo o conto de um homem que perseguia pessoas com um gancho.
Eles voltam para a casa da garota e no caminho ela percebe um detalhe: sua bolsa onde estava todos os seus documentos haviam desaparecido do banco que tinha uma marca estranha de rasgo no estofado. Quando chegam na casa dela, encontram o gancho pregado ali e as janelas todas quebradas. Ela fica apavorada, berra por clemência e sai dali subindo para o seu quarto onde chora muito. Quando deita na cama sente algo saindo de baixo dela, sobressaindo pelo colchão. O objeto cortante é enfiado nas genitálias da garota que grita e depois tem a barriga cortada. O namorado corre para a cozinha onde estava o telefone da casa e quando volta não encontra mais o gancho pregado. O tal gancho é encontrado sujo de sangue no chão ao lado do corpo retalhado do rapaz. O hospício da cidade não informou nota alguma sobre a fuga do tal homem e a rádio que eles estavam escutando na hora não deu notícia alguma sobre o que foi ouvido pelos dois. O mistério do psicopata com gancho rondava os namoros adolescentes.
Seria basicamente o que acontece neste episódio de Supernatural:

SUPERNATURAL


Em um pequeno povoado universitário do estado do Iowa, Sam e Dean encontram com o infame "Hook Man", um espírito vingativo que mata as suas vítimas com um gancho resplandecente que lhe serve de mão. Sam e Dean descobrem que todas as vítimas estão relacionadas com a filha do ministro do povoado. Eles se apressam para encontrar e destruir os restos mortais de "Hook Man", antes que ele venha atrás deles.




Falas marcantes do episódio


Dean: Eu disse a ele que você era um calouro tapado e que estávamos passando um trote em você.
Sam: E a arma?
Dean: Eu disse que estávamos caçando fantasmas e espíritos são repelidos por sal grosso. Você sabe, típico trote de primeira semana.
Sam: E ele acreditou em você?
Dean: Bem, você tem cara de calouro tapado.

Trilha sonora do episódio:




Higher Mathematics – Split Habit
Bang Your Head (Metal Health) – Quiet Riot
Noise – Low five
At Rest – APM
Royal Bethlehem – APM
U Do 2 Me – Paul Richards
Peace of Mind – Boston

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey, o que está achando Hunter?
Comentários são bons para o funcionamento do blog, colabore com o seu!